domingo, 3 de julho de 2011

Dia de quase!

“No sábado seguinte, afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.” Atos 13:43
“Quase”, palavra dura de dizer! Colacada em qualquer frase dá uma impressão de derrota. “Quase ganhamos!” “Quase consegui!” “Quase passei na prova!” Assim por diante o “quase” é uma palavra pequena, que tem a capacidade de nos afastar de nossos objetivos. Temos um alvo, nos prepararmos, nos esforçarmos e finalmente quando tudo parece perfeito, vem o quase, e a tristeza reina sobre a expectativa.
Quantos “quases” você tem acumulado em sua vida? Quantas oportunidades foram desperdiçadas? Quantas chances perdidas? Paulo e Barnabé, após ficarem conhecidos por suas pregações e a grande quantidade de conversões, atraíram quase toda cidade, para ouvir a palavra de Deus. Mas o que fez com que alguns quase fossem? O que os influenciou a tomar a decisão de ficar em casa? Eles perderam uma grande oportunidade, talvez a oportunidade de sua vida.
Hoje você é convidado a estar na presença de Deus, dedicando alguns minutos em oração. Este hábito pode te guiar em caminhos seguros. Este hábito pode te ajudar a passar por tempestades e turbulências tremendas. Eu sei que você tem um dia corrido e que as obrigações o pressionam. Talvez você repita a si mesmo, o tempo todo, que não tem tempo para isto. Talvez você não saiba muito bem como fazer uma oração. E todos estes fatores te atrapalham, deixando você sempre no “quase”. “Quase orei hoje!”
Estar no “quase” é não estar em lugar nenhum. O quase não é registrado. Ninguém se lembra de quem “quase” fez alguma coisa. Os reis do “quase” nunca tem recompensa por isso. Hoje você pode começar seu dia diferente. Pode lutar contra o “quase”. Você pode parar agora o que está fazendo e ter a primeira vitória do dia. Feche seus olhos e diga para Deus o quanto Ele é importante e peça ajuda, para que em sua vida você não seja um “quase”. Milhões de bençãos vão fluir em sua vida. Bom dia, chega de dia de quase! Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário