quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia de granizo!

De que ventre procede o gelo? E quem dá à luz a geada do céu? Jó 38 29
Pedras batendo no telhado, isto não é uma chuva comum. Como pode em um dia tão quente chover pedras de gelo. A princípio não entendi aquele barulho estalado no telhado de casa. Olhei pela janela e lá estavam elas no chão. Pequenas pedras de gelo. Tive vontade de sair de casa, senti-las batendo em mim. O que faz de um dia normal se tornar um dia de chuva? O que transforma um dia comum em uma tempestade. Já haviam passado quase 5 anos que eu tinha visto uma chuva de granizo e de repente ela aparece de novo.
Jó era homem rico e feliz. Perdeu tudo o que tinha, só lhe restou sua fé. Dias de festa se transformaram dias de choro. Grandes banquetes ficaram no passado. O que ele sabe agora é coçar sua pele doente com telhas e ouvir a crítica de seus antigos amigos. Incrível como as coisas mudam. Incrível também como sempre aparece alguém para emitir opinião quando algo acontece. “Eu te avisei”, “estava escrito que isso ia acontecer”, “Deus é justo”. Quantas pessoas desocupadas prontas para aconselhar e repreender. Naquele dia Jó havia ouvido um longo e tenebroso discurso de Eliú, em seguida Deus se manifestou: “Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó” Jó 38:1
Somente Deus sabe todas as coisas. Só ele pode esclarecer a mente obscura. Só ele pode dar razão ao inexplicável. Em Deus está nosso conforto e esperança. Para dias de granizo, Deus é o abrigo seguro. Para dias de frio ele é o cobertor. Ouça sua voz pois nele encontraremos as palavras certas. Bom dia! Hoje é dia de granizo! Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário