sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia de esconder!

“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?” Salmos 139:1-7
Brincar de “esconde-esconde” é bom, principalmente quando ninguém te acha. Eu tinha um amigo que nunca aceitava que a gente o encontrasse, ele dizia: ”Você contou com os olhos abertos! Não valeu!” Quanto menores as crianças mais simples as regras, na verdade nem existem regras em alguns casos. Tem criança que é tão ingênua, que não corre para se esconder, apenas põe as duas mão na frente do rosto e por não enxergar nada, imagina que também não está sendo vista.
Para você que é grande, o esconde-esconde é mais sério. Você pode esconder-se do chefe, da esposa, dos amigos, dos credores, é uma brincadeira tensa e cheia de regras. Você pode se esconder por anos, mas sempre está sobre tensão, com medo de ser encontrado. E a pior de todas as brincadeiras é aquela que a gente se esconde de Deus. Foge da igreja, não lê a Bíblia, evita conversar sobre o assunto, tem uma vida dupla. O detalhe é que neste jogo você sempre será o perdedor. Não há como se esconder de Deus! Você entende isto. Além de não haver lugar para fugir dele, não vale a pena. A melhor coisa é sair do esconderijo que você inventou e correr para debaixo das suas asas. E aí vamos brincar de esconde-esconde? Hoje é dia de se esconder em Deus!
Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Muito bom o texto,gosto muito do salmos 139 ele sempre nos eleva ao criador mais e mais (:

    ResponderExcluir